Pacto de Lausanne


Ao acompanhar o comentário do Dr Samuel Escobar em um artigo no blog Lausanne da Ultimato[1], ele, Escobar esteve em 1974 em Lausanne na Suíça e presenciou o evento, pude observar como é importante a testemunha ocular na história. Ele afirma que o evento aconteceu debaixo de muitos contratempos e diferenças, mas, o objetivo do evento não era enaltecer um líder, ou organização eclesiástica e sim, o verdadeiro propósito de Deus para a humanidade, que é a pregação do Evangelho e a autoridade da Bíblia.

O Pacto diz, "afirmamos que há um só Salvador e um só Evangelho, embora exista uma ampla variedade de maneiras de se realizar a Obra de Evangelização".

Para aquela época, 1974, naquele tempo e contexto em que viviam, não havia tanta oportunidade como temos hoje através das midias sociais e de comunicação para levar as Boas Novas com muito mais rapidez aos quatro cantos da terra.

Estamos em um tempo que está abreviado, devido ao excesso de informação que acaba ocupando demais as pessoas, mas, devemos aproveitar todo tempo para divulgar o Evangelho.

Segue abaixo o link para o Pacto de Lausanne, que foi criado em 1974 na Suíça. Pacto de Lausanne

Referencia Bibliográfica
[1] http://ultimato.com.br/sites/lausanne/2014/07/22/movimento-lausanne-quatro-decadas-em-missao/



______________________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus