Cuidado com suas palavras


No mês de março de 2015, em uma tarde, estava pensando sobre o peso de nossas palavras. Como devemos ter o cuidado de falar o que edifica. 

O Espírito Santo me lembrou de alguns textos bíblicos que lemos a respeito da língua, e, em um de nossos cultos, na Igreja onde auxiliamos como pastor auxiliar, na abertura da reunião, dissertamos com a Igreja um fato bem interessante sobre as Ilhas Salomão, retirado de uma dramaturgia indiana:

"Nas Ilhas Salomão, quando os nativos querem parte da floresta para agricultura, eles não cortam as árvores. Eles simplesmente se juntam ao redor delas e gritam xingamentos e dizem coisas ruins. Em alguns dias, a árvore seca e morre. Ela morre sozinha". (01)

A palavra de Deus nos orienta que devemos cuidar com o que sai de nossa boca (lábios, língua). "A boca fala do que o coração está cheio", não é verdade?
"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem". Mateus 15:18.

Vigiemos com nossas palavras, e que saiam de nossos lábios palavras que edificam, que trazem vida. "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto", Provérbios 18:21.

Pense nisto!

Texto: Márcio Batista
Fonte: (01) KHAN, Aamir. Como estrelas na terra - toda criança é especial. Drama, Índia, 2h42min, 2007.



______________________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus