Cuidando do seu tempo


Pitágoras disse certa vez, “com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”.
Este pensamento nos ensina que quem possui muitas responsabilidades, se for organizado e souber distribuir as atividades de acordo com o tempo, terá bons resultados e qualidade.

Todos nós temos uma agenda cheia, compromissos que não podem ficar para trás, e aí estão inclusos as atividades eclesiásticas, no caso do pastor, a família, o lazer e o descanso. Mas, se não houver organização, o trabalho pastoral fica a desejar e sem excelencia. O apóstolo Paulo nos dá uma recomendação, “portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”, 1 Co 10.31.

O serviço – seja ele na Igreja, no trabalho secular, ou em casa – deve ser feito com excelencia, pois tudo o que fazemos, segundo Paulo, ao Senhor Jesus Cristo. Esta atitude inclui o tempo, e este deve ser de qualidade, bem distribuído, sem pressa e com perfeição.

Nós, obreiros, precisamos trabalhar na Obra de Deus com este cuidado, remindo o tempo e executando as responsabilidades dentro de uma sequencia previamente organizada em uma agenda. Paulo nos recomenda, “andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo”, Cl 4.5.

Quando o apóstolo Paulo diz que é boa, agradável e perfeita a vontade de Deus, conforme Rm 12.2b, ele está dizendo que nossas atividades devem estar dentro desta vontade, que nos dá saúde (corpo), paz e tranquilidade (alma) e esperança, convicção e fidelidade (espírito). Realmente a vontade de Deus para nós é que façamos a Sua Obra com todas as áreas de nossa vida, num todo, mas, organizados e de acordo com o tempo que Ele nos deu, fazendo com excelencia e responsabilidade.

Texto: Márcio Batista


______________________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus