Educando os filhos


Os fundamentos para a Educação dos Filhos à Maneira de Deus

Dando uma limpada nos arquivos de nosso computador, encontramos este esboço de uma mensagem pregada na Igreja onde dirigimos na cidade de Joinville, SC. Usamos como material de pesquisa o livro texto do curso "Educação de Filhos à Maneira de Deus" da Universidade da Família, curso no qual tivemos a oportunidade de participar, recomendamos este curso aos pais, é muito bom.

Acompanhe abaixo a mensagem:

 “Agora, pois temei ao Senhor, e servi-O com sinceridade e com verdade... e servi ao Senhor. Porém, se vos parecer mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem servis... porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, (Josué 24.14,15).

Vamos passar aos irmãos que a educação dos filhos é uma responsabilidade dada por Deus aos pais, estes devem guiar, educar e disciplinar os seus filhos.

- Os pais têm o compromisso com Deus de prestar contas pela fonte de vida que Deus lhes confiou; os filhos. (Deuteronômio 11.18). “Guardem essas palavras no coração. Gravem todas elas no fundo do seu ser. Elas devem ser amarradas na mão e na testa, como um lembrete, e ensinadas aos filhos”, (Versão A Mensagem).

Por exemplo, se pegarmos uma folha em branco, podemos observar que nela podemos escrever o que desejarmos, imprimir, fazer um desenho... Desta forma, a criança é como uma folha em branco e, como pais, escrevemos nela o que desejamos. Veja quão grande é a nossa responsabilidade diante desta situação! O que temos imprimido em nossos filhos? Que tipo de ensino estamos passando a eles?

* Precisamos resgatar na criança também o caráter e a imagem de Deus, conforme descrito em (Gênesis 1.27). Como pais temos a responsabilidade de imprimir em seus corações o projeto de Deus à humanidade.

- Deus não deixou a nós pais sem nenhuma direção neste compromisso, pois Ele nos deu o caminho seguro para honrar esta responsabilidade que nos atribuiu, e esta direção é a sua palavra: A BÍBLIA. Em Provérbios 22.6, o conselho do sábio é “mostre a direção da vida para seus filhos e, mesmo quando forem velhos, eles não se perderão”, (Versão A Mensagem). Em João 14.6 lemos que "O Caminho", isto é, "a direção" é Jesus Cristo. O Senhor é a nossa direção!


Fonte: Esboço: Márcio Batista. Terça-feira, 18 de Junho de 2013 – “Culto de Edificação Cristã” IEAD Viva Lares – Joinville/SC.




______________________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postagens mais visitadas