Dinâmicas para Pequenos Grupos


Prezado líder de Crianças, segue abaixo algumas dicas de brincadeiras para sua turma ou pequeno grupo infantil.

Estação Espacial
Divida as crianças em grupos de três. Duas crianças dão as mãos, formando a estação espacial
e a terceira criança, o jato, está dentro da estação espacial. Algumas outras crianças devem ser meteoro. Quando o líder der o sinal, os jatos saem da estação e correm pela sala. Quando der um apito, os meteoros tentam pegar os jatos, enquanto os jatos tentam voltar para a estação espacial. Se o meteoro consegue tocar um jato, ele vira jato, e o jato vira meteoro. Jogue várias vezes, trocando os papeis para que todos possam ser jatos, estação e meteoros.

Colonizando os Planetas
Divida as crianças em dois grupos. Cada grupo deve formar uma fila. A primeira pessoa de cada grupo recebe uma grande bola e corre com ela até o lado oposto da sala. Este jogador rola a bola até o segundo jogador no outro lado da sala. Este segundo jogador pega a bola, corre até o primeiro jogador e rola a bola até o terceiro jogador. O primeiro grupo a conseguir colocar todos os jogadores no outro lado, conseguiu colonizar seu planeta e ganha o jogo.

Pegue uma estrela
Recorte uma grande estrela amarela de cartolina. As crianças devem forma um círculo e passar a estrela pelo círculo enquanto uma música toca. Quando a música pára, aquele com a estrela na mão, é eliminado do jogo. O jogo continua até que fique apenas um jogador. Este ganha um pequeno brinde.

Olhando estrelas
Antes da festa, recorte muitas estrelas e as cole nas paredes ao redor da sala. Dê um papel
em quê as crianças escrevam seu nome e depois uma estimativa de quantas estrelas há nas paredes. Pegue todos os papeis e a criança que acertar (ou chegar mais perto), ganhará um pequeno brinde.

Duplas Espaciais
Antes da festa, escreva os nomes (ou desenhos) dos planetas em papeis e corte cada papel no
meio. Afixe uma metade nas costas de cada criança. A um sinal dado a criança procura descobrir quem tem a outra metade do seu planeta para formar uma dupla espacial. Deixe que elas perguntem uma com as outras quem está com a outra parte.

Andando no Espaço
As duplas formão uma fila. Cada dupla receberá 4 sacolas de plástico e quatro elásticos.
Ao sinal, cada dupla deve calçar-se como astronautas, colocando a sacola nos pés, afixando com o elástico. Depois de estar calçados, a dupla deve andar, juntinho, até o outro lado da sala e depois voltar. A primeira dupla a conseguir andar no espaço e voltar, ganha um pequeno brinde. Importante: Jamais permita as crianças colocarem a sacola na cabeça, a criança pode morrer asfixiada.

Lanche
Se possível, prepare um bolo em forma de foguete ou estrela (para representar a viagem espacial). Prepare o "ponche celestial", usando esta receita: 2 litros de leite, 2 litros de suco de uva, 2 litros de sorvete de creme.
Misture tudo no liquidificador. (Pode diminuir ou aumentar a quantidade para servir seu grupo). Sirva imediatamente.

Final
Reúna todas as crianças e em oração agradeça a Deus pela programação.

Fonte: Diclar Débora - Escola Dominical Net
Adaptação: Márcio Batista



______________________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus