Olhe pra frente


"... uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão" (Filipenses 3:13).

Charles Dickens escreveu certa vez: "Reflita em suas bênçãos atuais, as quais as pessoas têm muitas, e não em seus infortúnios passados, os quais as pessoas têm alguns".

Pare apenas um minuto para refletir nas bênçãos atuais: a bênção da própria vida, o calor das amizades, a riqueza da boa saúde, o poder do amor, a glória de um amanhecer, o privilégio da oração, as alegrias da música, as satisfações do trabalho, os tesouros dos livros, a beleza da arte, o milagre da primavera, a graça de Deus. Seja mais agradecido e você se tornará mais feliz!

Muita gente vive se escondendo da vida e murmurando pelos cantos, relembrando o passado, lamentando as oportunidades perdidas, se queixando dos problemas que um dia teve de enfrentar. Estão tão profundamente arraigados às decepções e frustrações que ficaram para trás que esquecem-se de seguir em frente, de louvar a Deus por ter ultrapassado os obstáculos, de agradecer pelas vitórias que o Senhor tem dado.

As lutas do passado devem ser deixadas para trás; as angústias que um dia enfrentamos devem ser totalmente esquecidas; as necessidades experimentadas e que tanto nos feriram devem ser agora ignoradas; as derrotas só devem ser lembradas no momento de comemorarmos as grandes vitórias que as sucederam.

É tempo de sorrir! É tempo de cantar! É tempo de viver as alegrias do presente, as bênçãos que Deus tem nos dado hoje, a felicidade que está logo adiante.

Pare de olhar para trás! Olhe só para a frente... para o Deus que cuida de você e lhe promete uma vida vitoriosa!

Autor: Paulo Roberto Barbosa

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus