Deus cuida de nós


"lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7).

Deus nos faz lembrar um rei antigo, sentado com seu conselho, deliberando altos negócios oficiais, envolvendo o destino das nações. De repente, ele ouve o grito doloroso e assustado de sua pequena filha. Ele levanta-se imediatamente e corre para socorrê-la, abrandar sua angústia e aliviar seu medo. Esta não é uma atitude indigna de um rei, mas, pelo contrário, uma atitude bastante natural.

O Senhor não é apenas um rei, mas, o Rei dos reis, Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra. É também o nosso Pai celestial, amoroso, amigo, protetor, nosso Guia pelos caminhos da verdade e das vitórias.

Preocupa-se Ele conosco? Claro que sim! Ele está atento às nossas necessidades, aos nossos medos, às nossas angústias, às nossas incertezas, a todos os nossos anseios. Ele está sempre pronto para ouvir nossas orações, a deliciar-se com nossos louvores, a atender os nossos sonhos, a levantar-nos quando tropeçamos nos obstáculos existentes nos caminhos da vida. Ele cuida, sim, dos destinos da terra e de todo o universo, mas, principalmente, cuida de Seus filhos queridos -- nós, que nEle cremos e que abrimos o coração para o Seu Filho, o Salvador Jesus Cristo.

Bom é sentir Seu abraço, segurar em Suas mãos, sentar em Sua presença, ouvir Seus conselhos, servi-Lo com alegria e dedicação. Quando estamos diante de Seu trono, as angústias desaparecem, o choro dá lugar ao riso, as dúvidas à fé, as decepções e frustrações à felicidade.

Deus cuida de nós, assim como cuida dos destinos do mundo, dos que estão caminhando sem rumo e necessitando de salvação. Ele é amor, é proteção, é segurança.

Para o Senhor, cuidar de nós é uma atitude bastante natural. Ele nos ama... muito... e eu O amo também.

Autor: Paulo Roberto Barbosa
Foto: Hohenzollern Crown (Prussia, Germany)

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus