Mudança de direção


"Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim" (Salmos 119:33).

"Se você não mudar a direção, chegará exatamente no lugar de onde partiu." (Antigo Provérbio Chinês)

Há ocasiões em que precisamos mudar a direção de nossas vidas para alcançar o caminho da salvação, da felicidade e da vida eterna. Se estamos andando por lugares tortuosos, sem alegria, sem satisfação e sem rumo, por que insistir? Por que teimar em continuar? Por que não reconhecer o erro e recomeçar?

Muitos dizem que estão acostumados daquela forma e que não adianta rever os conceitos. Muitos dizem que foram criados dessa ou daquela maneira e que é tarde para uma mudança. Muitos sabem que estão perdidos e preferem se acomodar às murmurações e frustrações. Mas essa não é a decisão certa! Se existe esperanças de um novo dia, devemos investir nele com todas as nossas forças, com toda a nossa fé, com a confiança de que o sol voltará a brilhar no meio da tempestade.

De que adianta andar e andar e não sair do lugar? Que nos aproveita persistir no que não nos agrada? Por que permanecer dentro de um ônibus que não nos levará ao destino almejado?

A nossa direção deve ser aquela que Deus traçou para nossas vidas. O destino de nossa caminhada deve ser aquele que o Senhor Jesus escolheu para sermos felizes. Queremos chegar lá... não queremos marcar passo sem sair do lugar.

Não queremos seguir nossos próprios caminhos. Queremos seguir ao Senhor. Queremos obedecê-lo porque sabemos que Sua vontade é a melhor para todos nós. Queremos deixar o lugar de derrotas e decepções e chegar ao lugar de vitórias e regozijo.

Um antigo cântico nos diz: "Seguirei ao meu bom Mestre, seguirei ao meu bom Mestre, Seguirei ao meu bom Mestre, aonde me mandar irei."

Você está no caminho certo? Se a resposta é não, mude já de direção!

Autor: Paulo Roberto Barbosa

Postagens mais visitadas

Imagem

Vontade de Deus