O que vale mais?


"de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!" (Gênesis 12:2)

"O mais importante para uma pessoa, tanto na escola como em toda a vida, é a satisfação no trabalho que realiza, no resultado que ele proporciona e o seu valor para a comunidade." (Albert Einstein)

Quando recebemos Jesus no coração e nos oferecemos para fazer a Sua obra, enchemo-nos de regozijo pela oportunidade e privilégio de estar cumprindo a vontade de Deus, por ver as vidas transformadas pelo poder do Espírito do Senhor e pelo resultado que essa transformação produz tanto em seus lares, como na escola que estudam, no lugar onde trabalham, na vizinhança onde moram. Tudo se faz novo, tudo se torna mais bonito, tudo se torna mais agradável.

O nosso trabalho alegra o coração do Senhor, alegra o nosso coração, alegra o ambiente por onde passamos. As trevas se dissipam, o choro dá lugar ao riso, a angústia à esperança, a dúvida à confiança absoluta. Isso é o mais importante, o que realmente tem valor, o caminho para a verdadeira felicidade.

A alegria plena não consiste em receber bênçãos a todo momento, mas, abençoar a todo momento, a todas as pessoas, à comunidade que nos rodeia. O Senhor não chamou Abraão para receber bênçãos, mas, para ser uma bênção. E, sendo uma bênção, ele foi o mais abençoado de todos, o mais feliz, o mais agraciado pelo Senhor nosso Deus.

Eu quero produzir frutos de bênçãos para todos que conheço. Almejo sinceramente que meu pequeníssimo trabalho para o Senhor produza grandes coisas na vida e nos lares dos que me ouvem. O que faço é pouco mas sei que é multiplicado pelo poder de Deus. Não sou o abençoador mais sei que, através de mim, o Senhor pode operar maravilhas. A minha tarefa não é ser grande, mas confiar no Grande Deus que me chamou, que me instruiu, que me enviou para ser uma bênção.

Isso é o que realmente vale mais -- obedecer ao Senhor. Obedecendo-o, serei uma bênção e, sendo uma bênção, abençoarei o mundo. Aleluia!

Autor: Paulo Roberto Barbosa

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus