Moldados no fogo


"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33).

Você já viu como o ferreiro trabalha com um pedaço de ferro? Ele o segura junto ao fogo para amaciá-lo e torná-lo flexível. Da mesma maneira, Deus permite que as tentações e provas trabalhem a sua fé. Ele quer que você adquira paciência, flexibilidade. Se você e eu estivermos constantemente fora do fogo das aflições, nos tornaremos duros e inúteis. O propósito de Deus é que sejamos modelados segundo a Sua imagem.

Estamos nós passando por provas? Deus está trabalhando em nossas vidas. Estamos enfrentando tribulações? Deus está nos moldando. As dificuldades têm sido constantes? Louvemos ao Senhor, porque grande será a vitória.

Não gostamos das lutas do caminho; não encaramos com paciência os problemas que estão diante de nós; não conseguimos deixar de murmurar quando as coisas não acontecem conforme gostaríamos que acontecessem. E por que tudo isso? Deus se esqueceu de nós? Deus nos trata com indiferença? Claro que não! Todas as coisas acontecem porque Deus nos ama, porque deseja que sejamos fortes e valorosos, que cresçamos e tomemos posse de todas as bênçãos que Ele preparou para nós. As mesmas aflições enfrentadas por nosso Salvador Jesus Cristo serão enfrentadas por nós. Somos especiais... somos filhos do Deus Altíssimo!

Jesus venceu as aflições, as tentações, as angústias e nós também venceremos. Somos vitoriosos porque Ele está conosco, peleja por nós, e nos acompanhará por toda a eternidade.

Não devemos nos queixar, nem nos sentir frustrados e decepcionados, nem abaixar a cabeça e ficar tristes. Devemos louvar a Deus, devemos sorrir e agradecer, devemos nos preparar para a vitória que logo chegará.

Trabalhados pelo Senhor, como o ferro é trabalhado no fogo pelo ferreiro, seremos moldados à Sua imagem e semelhança e nada impedirá a nossa felicidade.

Autor: Paulo Roberto Barbosa

Postagens mais visitadas

Imagem

Vontade de Deus