Motivados e determinados


"O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta" (Provérbios 13:4).

"A motivação faz você começar. A diligência mantém você indo."

Qual tem sido a nossa principal característica? a motivação ou a diligência? Ou serão as duas coisas?É certo que precisamos estar motivados para uma determinada atitude -- para amar, para ter confiança, para trabalhar, para ser uma bênção. A motivação enche nossos corações e alimenta a nossa alegria.

Mas não adianta apenas a motivação. Precisamos colocar em prática aquilo que nos motiva. Sem determinação nossos sonhos não serão realizados, nossas palavras não produzirão frutos de transformação, nossos pés não nos levarão a parte alguma. Precisamos crer que conseguiremos, seguir avante em nossa fé, perseverar até atingir os objetivos.

Quando Jesus está em nossos corações, estamos sempre motivados e determinados ater uma vida brilhante e cheia de poder. O brilho vem dEle e a força também. A honra é dEle e a glória também. A vitória é do Senhor e nossa também.

Nós, cristãos, devemos ser sempre otimistas. E por que não seríamos? O Senhor é Todo Poderoso e não há possibilidade de caminharmos sem rumo, de sermos derrotados nas batalhas, de vermos nossos propósitos frustrados. Se o Senhor nos mandou -- iremos e chegaremos lá!

Não há nada que nos motive mais que caminhar seguros nas mãos do Senhor, conversar com Ele durante a caminhada, ouvir Suas palavras de ânimo quando o cansaço nos abate, ouvir Seus elogios quando conseguimos vencer uma luta difícil, sentir seu abraço quando alcançamos a meta.

Eu estou motivado e com muita determinação em servir ao Senhor. E você?

Autor: Paulo Roberto Barbosa

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus