Viver intensamente


"E a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).

"Eu não podia, em momento algum, me contentar em me colocar junto à lareira e ficar assistindo. A vida existe para ser vivida. A curiosidade deve ser mantida viva. Não devemos jamais, por qualquer motivo, virar as costas para a vida." (Eleanor Roosevelt)

Muitos de nós deixamos a vida passar sem dela participar. Somos expectadores e não atuantes. Esperamos que outros façam enquanto nos mantemos afastados. Assim como escreveu a esposa do Presidente americano, a vida não existe para que a fiquemos olhando. O Deus que nos deu a vida espera que a vivamos intensamente. Se a vida não é vivida, não é vida. Quanto mais nos dedicamos a viver a vida, mais vida temos em nós. Jesus é a Vida e se o temos em nós, somos felizes por viver abundantemente.

Às vezes nos colocamos no canto de um cômodo de nossa casa, murmurando, lamentando, nos queixando de que somos a mais infeliz das criaturas. E o que temos feito para mudar a situação? Sentamo-nos em um sofá, esperando que alguém faça algo ou nos levantamos e vamos à luta! A vida é nossa e precisamos lutar para que ela seja um motivo de real alegria. Vivamos, pois, cada momento, por mais difícil que seja. É lutando que alcançamos vitórias; é lutando que as dificuldade se afastam; é lutando que transformamos a nossa vida -- e Cristo está pronto a nos ajudar; é tendo uma vida transformada que desfrutamos a verdadeira felicidade.

Não podemos tratar a vida com indiferença. Não podemos ignorá-la em momento algum. Precisamos da Vida e sem ela nada podemos fazer. A Vida nos manterá vivos, aqui e por toda a eternidade.

Eu quero estar com a Vida... Jesus é a Vida... Eu quero estar com Jesus.

Autor: Paulo Roberto Barbosa
Foto: Eleanor Roosevelt

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus