Você acredita?


"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)" (Mateus 1:23).

Um incrédulo perguntou, certa vez, a um cristão: "Se eu dissesse a você que esta criança nasceu sem a intervenção de um pai humano, você acreditaria?" Depois de pensar um pouco, o cristão respondeu: "Sim, se ele fosse capaz de crescer e viver como Cristo". Em outras palavras, a vida sem pecado de Cristo, sua morte e ressurreição, nos fazem acreditar no seu nascimento de uma virgem.

Sim, nós cristãos cremos perfeitamente em Cristo, em Seu nascimento por obra do Espírito Santo, em Sua vida irrepreensível, em Seu ministério maravilhoso, nas curas que realizou, em Sua morte na cruz do Calvário, no perdão de pecados que trouxe a todos que nEle crêem, na Sua ressurreição e no juízo final, em que estaremos frente a frente com Ele, ouvindo-o chamar por nossos nomes, seguido de um "vinde bendito de meu Pai". Nós cremos e, por isso, temos nosso nome escrito no Livro da Vida, temos um lugar reservado para nós nos Céus, onde passaremos, com Ele, toda a eternidade.

Nós cremos e, por essa razão, temos fé em Suas promessas, uma esperança que nunca se acaba, uma alegria que jamais nos deixará, um amor no coração que nos possibilita testificar que somos filhos de Deus. Nós cremos, sim, e jamais deixaremos de crer. Queremos proclamar que cremos, brilhar para que outros possam também crer e encontrar a mesma felicidade em suas vidas.

Cremos que Deus escolheu Maria, uma virgem santa, humilde, obediente, para trazer ao mundo o Salvador, o Senhor dos Exércitos, o Rei dos reis, Aquele que dividiria a história do mundo em duas partes: AC - antes dEle e DC - depois dEle. Depois do nascimento de Cristo, o mundo não foi mais o mesmo, tudo se transformou, a Vida ressurgiu e a verdadeira alegria também.

Eu creio em Cristo, creio que nasceu de uma virgem, creio em Emanuel, o Deus conosco. Sim, eu creio... sempre crerei... sempre.

Autor: Paulo Roberto Barbosa

Postagens mais visitadas

Imagem

Vontade de Deus