Temos sido ingratos?


"... e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus" (Lucas 6:35).

A Rede de Mulheres de uma determinada igreja ficou muito preocupada porque uma determinada irmã, viúva, não estava comparecendo às reuniões com suas três filhas pequenas. Após descobrirem que o motivo era a falta de roupas apropriadas, as mulheres se reuniram e compraram roupas e presentearam à família. Ao verificarem que as meninas continuavam não aparecendo na Escola Bíblica, nos fins de semana, procuraram a mãe para saber a razão da ausência. A mãe agradeceu às senhoras pelas roupas e disse: "As meninas ficaram tão bem com as roupas novas que eu as mandei para aquela outra igreja, onde todos se vestem melhor."

Muitos de nós somos assim -- ingratos. Não sabemos valorizar o que os outros nos fazem. Lembramos apenas dos defeitos das pessoas e não nos damos conta de quão boas e generosas elas são e nem de quantas vezes nos estenderam a mão. Sabemos criticar com grande facilidade e não sabemos agradecer quando é necessário.

Fazemos isso também com Deus! Pedimos e o Senhor nos dá. Pedimos novamente e mais uma vez somos agraciados pelas bênçãos do nosso Senhor. E isso se repete muitas vezes durante nossas vidas. Mas, quando um único pedido não é atendido -- e Deus sabe o que deve e pode nos dar -- fechamos o semblante, murmuramos, dizemos que Deus não se importa conosco e que só responde aos pedidos dos outros. Quanta ingratidão! Quanta ingratidão!

Deus é amor e se preocupa conosco... sempre. Nós é que o buscamos na hora das necessidades e o esquecemos quando não estamos precisando de mais nada. Vamos à igreja e nos ajoelhamos para pedir e não fazemos o mesmo para agradecer.

Quando precisamos de socorro -- corremos para a presença do Senhor. Quando não precisamos -- corremos para o mundo, para os prazeres enganosos, para o divertimento passageiro que logo acabará.

Apesar de todos os nossos defeitos, Deus sempre nos ouve. E nós, continuaremos a ser ingratos?

Autor: Paulo Roberto Barbosa

Postagens mais visitadas

Imagem

Vontade de Deus