Tudo deve começar por nós!


"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (1 Coríntios 11:1).

"Se você pretende ensinar a seus filhos em casa, é necessário que tanto você como seus filhos passem algum tempo em casa." (Wes Izzard)

Pensando nessa declaração do autor de nossa ilustração, eu comecei a meditar sobre ensinar o caminho do Senhor a nossos filhos, parentes e amigos. Como ensiná-los a estar na presença do Senhor se nós não nos preocupamos em passar, nós mesmos, um tempo diante de Deus? Como ensinar alguém a ler a Bíblia se nós só a lemos uma vez ou outra? Como ensinar nossos queridos a orar se nós passamos toda a semana sem um momento sequer de oração? Como ensinar às pessoas de nossa casa a ter uma vida brilhante se estamos sempre apagados?

Tudo deve começar por nós! Todas as bênçãos que queremos transmitir devem ser reais, em primeiro lugar, em nossas vidas. O nosso lar só terá a alegria do Senhor se nós tivermos a alegria do Senhor em nossos corações. Nosso local de trabalho só deixará de ser mundano se nós formos santos e obedientes ao Senhor. Nossos amigos, na rua, só serão alcançados pelo amor e salvação de Cristo se o nosso nome já estiver escrito no Livro da Vida.

Como poderei falar de algo que não conheço? Como levar alguém a ter fé se a minha confiança não existe? Como meus amigos poderão imitar o meu louvor se eu vivo murmurando o tempo todo? Se eu caminho longe de Deus, os que me seguem estarão longe também. Se minhas piadas, na roda da esquina, forem maliciosas e imorais, todos ao meu redor contarão as suas da mesma maneira. Se ao meu redor só houver trevas, todos que me acompanham estarão envoltos igualmente em trevas.

Mas não almejamos que seja assim! Queremos ser luz do mundo, ser conhecidos como filhos de deus, ser imitados por ter uma vida abençoada, ser seguidos por conhecermos o Caminho.

De mãos dadas com Jesus nós vamos iluminar o mundo, vamos espalhar bênçãos por onde passarmos, vamos ensinar a todos que conhecemos, o caminho da verdadeira felicidade.

Autor: Paulo Roberto Barbosa

Postagens mais visitadas

Imagem

Vontade de Deus