O que você pode fazer


[…] me ponho de joelhos diante do Pai […] para que […] sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior. —Efésios 3:14,16

Está difícil conseguir o que quer da vida? Você acha que a economia, o governo, as circunstâncias ou outros fatores externos lhe roubam o valor e a alegria?

Uma agência de pesquisas de opinião perguntou recentemente a mil pessoas o que mais desejavam em suas vidas. A conclusão foi fascinante. Um total de 90 por cento de cristãos, que criam na Bíblia, disse que desejavam os seguintes resultados: um relacionamento íntimo com Deus, propósito claro na vida, alto nível de integridade e profundo comprometimento com a fé.

Repare que esses desejos são assuntos a respeito dos quais podemos agir sem receber qualquer ajuda humana externa. Nenhum programa de governo oferece assistência para alcançar esses ideais, e tempos de dificuldade econômica não podem roubá-los. Alcançamos esses alvos na vida à proporção que permitirmos que a Palavra de Deus venha reinar em nossos corações, e que recebamos a força do Espírito para estabelecer o “homem interior” (Efésios 3:16), resultando em verdadeira alegria.

Em nosso mundo conturbado é tentador colocar a busca pelo que desejamos nas mãos dos outros — esperar que outra pessoa preencha nossos desejos. Embora precisemos de ajuda algumas vezes, e não possamos viver em isolamento, não são as fontes externas que fornecem a verdadeira felicidade. Ela vem de nosso interior — ao permitirmos que Cristo esteja à vontade em nossos corações (v.17). —JDB

Se um mundo conturbado o deixa abatido, olhe para Jesus.

Autor: Dave Branon
Fonte: Pão Diário 2009

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus