Socorro, precisamos de mentores


Um CEO de uma grande organização comercial disse certa vez, "socorro, precisamos de mentores". Ele iniciou o seu artigo dizendo o seguinte: "Não importa a letra do alfabeto de gerações que pertençamos, sempre precisamos de referencia de mentores"¹.

Sem dúvida, todos nós precisamos de um mentor. Alguém que esteja sobre nós, para nos dar orientação, mostrar o seguimento de nossa vida. Como devemos andar, proceder, que caminhos trilhar para que tenhamos sucesso em todas etapas da nossa vida.

A Bíblia Sagrada no Slamo 23, o salmista Davi escreveu "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará". O salmista sabia como pastor de ovelhas, pois um dia cuidava na casa de seu pai, ele observou que elas dependiam dele, ele era um mentor de suas ovelhas. Ele as leva as águas de descanso, pois em um riacho as águas eram turbulentas e correntes. Ele represava a água e criava uma pequena lagoa, onde a água ficava parada e assim as ovelhas bebiam a água, pois a ovelha não bebe água em águas turbulentas. Da mesma forma elas precisam de pastos bem verdejantes.

E é isso que o salmista registra no Salmo 23, "O Senhor é o meu pastor; nada me falta", ele estava dizendo "O Senhor é o meu mentor; nada me falta".

Quem é o mentor de sua vida? Quem dirige os seus passos? O escritor aos provérbios escreveu "o coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos", Pv 16.9.

Referencia Bibliográfica
¹ LEAL, Murillo. Socorro! Precisamos de mentores. In: TrendR. Acesso em: 15 de Março de 2017. Disponível em: https://trendr.com.br/socorro-precisamos-de-mentores-5a49f889508c#.66706f5ju

Autor: Pr Márcio Batista.



______________________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postagens mais visitadas