Pessoas desconectadas


O professor Menegatti lançou hoje em um grupo de Pastores no whastapp a seguinte pergunta: O que vocês acham disto? Chegamos a um tempo em que se valoriza mais os ausentes do que os presentes. Após pensar um pouco, escrevi este texto abaixo.

Sem dúvida, estive observando uma foto que bati em uma sala de reunião em uma organização, e notei que todos na sala estavam em seu respectivos aparelhos conectados em suas redes sociais. Alguns curtindo e compartilhando textos e publicações de seus colegas que estavam na própria sala, e sem balbuciarem qualquer palavra continuaram ali, quietos em seu quadrado.
Podemos observar então que o celular ou tablet tem afastado as pessoas da verdadeira comunicação. Falta atualmente o diálogo, olho nos olhos, brincadeiras, papo aberto, sincero, sem a maquiagem do instagram e a falsidade do facebook.
Maquiagem do instagram - pessoas que postam fotos ao lado de automóveis caros, locais turísticos, ostentando riqueza e muita presunção.
Falsidade no facebook - São pessoas que mostram o que não são. Compartilham o que não lêem, e publicam o que jamais concordariam no ponto e na vírgula.
A sociedade está conectada - no celular, no tablet, na internet - ao mesmo tempo desconectada, uns dos outros.
Soube de uma reunião de uma grande família e que lá a regra foi a seguinte, "deixem todos os aparelhos celulares nesta caixa e vamos nos conectar de verdade, em família. Esqueçam câmeras hoje, vamos conversar, conversar e conversar. Quando cansarmos de conversar, vamos comer e depois conversar um pouco mais".
Falta conexão entre as pessoas estão ao mesmo tempo conectadas pela comunicação.

Autor: Pr Márcio Batista



______________________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postagens mais visitadas

Imagem

Produções gratuitas

Imagem

Rádio Evangelismo

Imagem

Vontade de Deus