Coração voluntário


Certo dia na cidade de Joinville, quando estava realizando uma campanha em prol da emissora de rádio para aquisição de um novo parque de transmissão e melhorias de transmissão, muitos ouvintes vieram até a emissora para deixar sua participação a ampliação daquele projeto.

Lembro de uma menina de uns 6 a 7 anos, ela estava ouvindo a rádio, chamou sua mãe com um cofrinho em suas mãos e em lágrimas disse, "mãe, eu quero ajudar esta rádio, porque ela tem me feito feliz em muitos momentos, com suas músicas e programação bem legal pra gente". A mãe lhe disse que era a sua economia para o presente de aniversário e ela disse, "eu quero ajudar, mãe, deixa?".
Elas foram até a rádio e as entrevistei, a menina e a mãe emocionadas disseram, "esta rádio é nossa companhia diária, somos felizes por vocês".

Neste mesmo dia, um catador de latas, arrecadou muitos materiais de reciclagem e ele foi até a rádio e com seu carrinho, sua ferramenta de trabalho, e com um dinheiro que adquiriu na troca pela material arrecadado, ofertou a emissora para o projeto do parque tecnológico de transmissão. Com lágrimas nos olhos disse, "hoje o meu dia de trabalho é para vocês, eu tenho ali um radinho de pilha e ouço todos os dias e sou abençoado", agradeceu.

Muitos depoimentos poderia falar, que me marcaram, uma senhora nos chamou em seu apartamento no centro da cidade de Joinville naquele dia, nos deu um cheque e ela nos disse, "vocês são a minha unica companhia diária, sou sozinha, mas feliz em ouví-los todos os dias, muito obrigada", disse a senhora com alegria em seus olhos.

Naquele dia, conseguimos comprar um transmissor alemão Elenos, os cabos, processador de voz e elementos para a antena de transmissão. Enfim, todo o serviço dos técnicos e engenheiros de comunicação, o parque de transmissões foi renovado. Graças aos corações voluntários.

Como é bom ver pessoas com o coração voluntário, coração aberto a Obra de Deus. A recompensa é Celestial e colhemos aqui o que fazemos a Sua Obra. Tenha um coração aberto, seja grato a Deus pelos favores materiais, pelo trabalho, empresa, e, pelo dia que tem lhe dado. Seja fiel.

Autor: Pr Márcio Batista



______________________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postagens mais visitadas

Imagem

Vontade de Deus