80 Anos AD Floripa (Pr Valmor)


Um pouco da história do Pr Valmor L. Batista para os 80 anos da AD Floripa. Fizemos um apanhado de informações e relatos sobre a gestão do saudoso papai, pastor Valmor Leonel Batista, na IEAD da capital de Santa Catarina.

Em outra oportunidade, precisamente no dia 25 de Agosto de 2016, escrevi um outro histórico do papai, acesse por aqui: Pr Valmor L. Batista

Acompanhe:

“Pr Valmor quando chegou em Florianópolis era em uma situação bem delicada, mas através da oração, do empenho da irmã Genésia com o Circulo de Oração e equipe Chama Viva, o trabalhou voltou a fluir, houve a criação do Ceifeiros em Chamas – que atuou na evangelização corpo a corpo nas praças, ruas, bairros e morros da cidade – ganhar almas e abertura de novas igrejas nos morros e bairros onde não haviam ainda uma igreja”, salienta pastor Marcelo Guilherme, “dinamizando o departamento de missão, foi muito bom, neste sentido a Obra cresceu muito”, lembra pastor Marcelo.

“Através da Equipe Ceifeiros em Chamas, muitos andarilhos eram trazidos à Igreja Sede, ali recebiam roupas novas, faziam a barba e cortavam os cabelos, recebiam tanto o alimento físico como também o espiritual”, conta o pastor Márcio Batista. “Destes, hoje conhecemos obreiros – pastores e evangelistas – que foram o resultado deste belo trabalho social e espiritual, louvo a Deus pela vida do mano, pastor Eliel Batista que na época era solteiro e fazia este trabalho com muito amor e esforço”, finaliza.

O Pb Paulo Cesar da Silva, na gestão do pastor Valmor, foi um jovem que aceitou a Jesus e era cheio do Espírito Santo. Muitas Igrejas nos principais morros e praias da Capital foram desbravadas por este jovem destemido – Monte do Senhor (Mocotó), Morro da Mariquinha, Canasvieiras entre outras. Nesta época, várias congregações foram implantadas – São João (Jardim Atlântico) entre outras - e construídas e reformadas – Tapera, Rio Tavares, Barra da Lagoa, São João, Morro do Horácio, Canasvieiras, entre outras.

Segundo o pastor Marcelo Guilherme, na cidade de Florianópolis o Conselho de Pastores da cidade soube que iria acontecer um evento de bruxaria, a nossa Igreja se reuniu em uma grande campanha de oração, outras igrejas também abraçaram a ideia. Por toda a cidade foram espalhados outdoors com a frase “Florianópolis, Ilha de Jesus” e soubemos que o congresso foi um fracasso, muitos irmãos presenciaram esta notícia e vimos o resultado e o poder da oração de um justo.

O pastor Valmor Leonel Batista, na sua vinda a Florianópolis, convidou o então Pb Josué Cipriano da cidade de Imbituba, SC para se integrar à Obra, e trabalhou arduamente como vice-presidente da AD Floripa durante 6 anos, deixando um rastro de dedicação e amor à Igreja de Jesus Cristo.

O Coral Esperança sempre teve o total apoio do Pr Valmor e Irmã Genésia Batista, cantava em todos os cultos e eventos realizados pela Igreja. O Coral Esperança teve a regência, em sua gestão, de Marcos Túlio, Irmã Ester Ungur, Pb Júlio Régis e Jairo Fernandes.

Uma das grandes marcas para a AD Floripa foi sem dúvida a vinda da CPAD para SC. “Na época o representante Júlio disse a mim que seria interessante ter a CPAD Filial em nosso estado, levei o Júlio até o pai, saudoso pastor Valmor, e, ficou previamente aprovada a vinda da Editora das ADs no Brasil para SC”, recorda Pr Márcio Batista, “a Sociedade de Assistência Social e Educacional O Bom Samaritano amparou a Editora CPAD e outras grandes editoras que passamos também a distribuir ao nosso estado, juntamente com o Pb Marcelo Guilherme a Filial foi campeã de vendas no Brasil tanto pela CPAD, como na Editora Vida”, finaliza.

No dia da Bíblia a AD Floripa fez uma carreata que a presença de muitos carros, motos e bicicletas. Em outra oportunidade a Igreja também fez uma Marcha com todos os Departamentos da Igreja pelas principais ruas no Centro da cidade enaltecendo a Palavra de Deus. As praças públicas de Florianópolis sempre recebiam a Igreja com Cultos relâmpagos que levavam as Boas Novas de Jesus Cristo.

Fontes: Pr Marcelo Guilherme, Prª Genésia Batista, Pr Eliel Batista, Pr Marcio Batista e Obreiros da AD Floripa entrevistados informalmente corpo a corpo.

Autor: Pr Márcio Batista

Sobre direito autoral: Este artigo histórico deixamos liberado sua utilização à AD Floripa em suas pesquisas históricas, bem como na publicação em meio virtual ou físico (livro).




_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postagens mais visitadas